A finalidade deste blog é informar a sociedade sobre os principais acontecimentos da região metropolitana de Salvador-BA. São informações sobre política, segurança pública, eleições, pessoas, entrevistas, holofotes de Dias d'Ávila, Camaçari, Mata de São João, Pojuca, Catu, Simões Filho, Lauro de Freitas, Candeias e demais cidades que sejam seguidoras do nosso blog.
sábado, 26 de junho de 2010
Parabéns Carina Albino pela aprovação no Exame de Ordem
Parabéns! Carina Caldas Albino, filha de Dona Mera comerciante no segmento de restaurante em Dias d'Ávila, ex-esposa do nosso amigo César Orea, pela aprovação no exame de ordem 2010.1 um dos mais difíceis na história da OAB.
Seguir em frente rumo segunda fase que acontecerá nodia 25/06/2010 sucesso Doutora na sua nova carreira.
Vice de Serra: Aleluia x Alvaro Dias ou Benito Gama
Até o início da manhã de ontem, o nome mais forte para ser vice do candidato tucano José Serra era o deputado federal baiano José Carlos Aleluia (DEM). No entanto, no início da tarde, o nome dado como certo e anunciado pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson, no microblog Twitter, foi o do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), confirmando a intenção dos tucanos em fazer uma chapa puro-sangue. O imbróglio, no entanto, não parece ter sido definido. Ainda na tarde de ontem, o presidente nacional do PSDB senador Sérgio Guerra (PE) desmentiu a informação dizendo que o prazo da legenda para definir o nome – domingo – está mantido. Tucanos afirmam que o anúncio só poderá ser feito após uma conversa com líderes do DEM, que não parece estar muito satisfeito em abrir mão desta vaga.
Na verdade o Presidente nacional do PTB Roberto Jefferson não perdoa o deputado Aleluia pelos fortes discursos na cassação de Jefferson no processo do mensalão. No ring Jefferson impõe outro baiano o ex deputado Benito Gama. Serra disse que espera apoio sem imposição. Durma com um barulho desse. Só resta três dias para escalação do vice.
Prefeito de Malhada das Pedras é extorquido por Ciganos
O prefeito de Malhadas das Pedras, Valdecir Bezerra (PMDB), foi alvo de extorsão direta por Ciganos e Policiais Militares que exigiram o pagamento do financiamento de campanha através de cheque do FUNDEF. Resultado a Polícia Federal os prenderam.
Agora ciganos preso ou prefeito morto. Aguarde o novo capítulo.
PDT Estadual faz convenção neste domingo dia 27/06/2010
O PDT realiza neste domingo, no Salão Oxóssi, do Centro de Convenções, às 9h, convenção não apenas para confirmar os candidatos que representarão o partido nas urnas, como também para reafirmar o apoio à candidatura do governador Jaques Wagner (PT). De acordo com o presidente estadual da legenda, Alexandre Brust, em seguida, logo mais às 11h, os brizolistas se juntam aos integrantes da base aliada de Wagner, em convenção petista, onde reforçam a adesão ao projeto petista nacional, que visa eleger a ex-ministra Dilma Rousseff presidente da República.
Quantos diretórios municipais estarão presente? Todos sabem que o PDT está dividido em razão do apoio ao PT e a intervenção da Executiva nacional na Bahia para assegurar o apoio a Wagner e entrada dos ex-carlistas no partido.
Senador Maconi Perillo a favor do Exame de Ordem?
O Senador Maconi Perillo(PSDB-GO) declarou ser a favor do Exame de Ordem e disse que deveria ser estendido a outros cursos como Engenharia e Medicina. Ótimo! Perfeito!Entretanto, não era assim o pensamento do Senador quando fez o curso de Direito e concluiu em 2009 e perdeu no exame que se submeteu.
Conhecedor das dores do examinandos reprovados na qualidade de legislador enviou a CCJ projeto de lei que alteraria o Estatuto da Advocacia para banir o Exame de Ordem.
O jovem Senador que se sentiu orgulhoso por concluir o curso de Bacharel em Direito fez novamente o Exame e foi aprovado em 2009.3 acabou a bandeira eleitoreira.
Percebeu o senador que a nova bandeira pertence aos Advogados e não aos Bacharéis. Com a visita do Presidente Nacional da Ordem, Ophir, o senador mudou de idéia. Os votos no seu estado não seria em decorrência da extinção do Exame.
O senador está do outro lado, isto é, deixou de ser apedrejador para ser vidraça. Mutabilidade política x mutabilidade ideológica.
O vice-prefieto de Catu declara apoio a Cajado
O vice-prefeito de Catu, Cícero, declara apoio a Cajado como Deputado Federal. O Apois de Cícero levará a Cajado nada menos que cerca de cinco mil votos.
O responsável pela aproximação de Cajado junto a Cícero foi Sérgio Carneiro liderança politica de Dias d'Ávila e dirigente do PDT de Dias d'Ávila.
Caetano X TV Bahia
O prefeito de Camaçari Luiz Carlos Caetano(PT) organizou o São João mais caro do nordeste. Contratou as melhores bandas do Brasil. Celebrou contrato com as emissoras de TV Aratu e TV Itapoan, sites de notícias como o de Samuel Celestino, rádios FM de Salvador, mas pirracento como o é deixou a TV Bahia de lado. Consequencia? Se evento deixou de ser noticiado no Brasil e nas maiores cidades da Bahia posto que a TV Bahia tem uma maior abrangência no estado, pois o grupo Rede Bahia possui a TV Bahia(cobre região metropolitana), TV Subaé (cobre região de Feira de Santana e Alagoinhas), TV Sudoeste, TV Oest, TV Santa Cruz, TV Norte todas reunidas tem a cobertura de 90% das cidades baianas.
O desejo do prefeito não foi atendido. Época de copa do mundo e perído de São João ninguém está lingado a TV salvo a noite.
Muito dinheiro com intuito de promover a candidatura da primeira dama a deputada estadual, mas foi mal aplicado. O povo não está nem aí pra política neste período.
A TV Bahia de pirraça solta a vinheta que "o melhor São João é na Rede Bahia" dando cobertura a dezenas de cidade que realiza os festejos juninos menos a Camaçari. Pirraça de um lado, pirraça de outro.
Para OAB, aprovação de 7% em exame não surpreende
Fonte:Jornal Campo Grande News
Capiturado em: http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=297289
Quinta-feira, 24 de Junho de 2010 10:45
Por Aline dos Santos e Adriano Hany
Leonardo Duarte também questiona a eficiência do Cespe/UNB, responsável pela prova.
A aprovação de apenas 7,77% dos inscritos na 1ª fase do exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Mato Grosso do Sul não surpreendeu o presidente da entidade no Estado, Leonardo Duarte.
“Não me surpreende. Faculdade de Direito agora é como a faculdade de Filosofia na Idade Média, todo mundo quer fazer”, afirmou durante visita ao Campo Grande News.
Segundo ele, como há demanda e baixo custo, quando comparado, por exemplo, ao investimento para manter um curso de medicina, Direito se tornou carro chefe nas universidades.
Além do aumento do número de cursos, ele afirma que o resultado do exame mostra o despreparo dos alunos. “A culpa não é deles, mas uma falha do sistema educacional”. Para ele, as principais deficiências são quanto à redação e interpretação de texto.
O presidente da OAB também questiona a eficiência do Cespe/UNB (Centro de Seleção e de Promoção de Evento), que organiza a prova em âmbito nacional.
“Temos que aperfeiçoar o exame de ordem, não estamos satisfeitos com o Cespe. Com a forma de elaboração das provas e a incapacidade de avaliar os recursos. Temos mais dor de cabeça com os recursos do que com o próprio exame”.
De prático, a OAB vai visitar todas as instituições de ensino superior que oferecem curso de Direito no Estado e repassar sugestões de bibliografia.
Treino – Leonardo Duarte destaca que pela primeira vez foi permitido que universitários do 9º e 10º semestres (último ano do curso) façam a prova. Caso o inscrito seja aprovado, ele receberá a autorização para atuar como advogado após apresentar o diploma de conclusão do curso.
Em Mato Grosso do Sul, a prova com cem questões de múltipla escolha foi aplicada a 2046 candidatos, mas só 159 conseguiram passar para a segunda fase do exame.
Cidade com o maior número de candidatos inscritos, Campo Grande teve somente 125 aprovados. Em Dourados foram 21 e no município de Três Lagoas 13. A segunda fase deve ser aplicada no dia 25 de julho.
PERILLO SE DIZ CONVICTO QUANTO À NECESSIDADE DO EXAME DA OAB PARA O PAÍS
Fonte: Conselho Federal da OAB
"Estou absolutamente convicto, ante à deficiência estatal na fiscalização dos cursos de Direito, que o Exame de Ordem é absolutamente necessário para a sociedade brasileira". A afirmação foi feita pelo vice-presidente do Senado Federal, Marconi Perillo (PSDB-GO), que esteve reunido com o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, em seu gabinete, na quarta (23/6). No encontro, Perillo, que é relator no Senado do Projeto de Lei que busca extinguir o Exame de Ordem (PLS 186/06), anunciou que está trabalhando na busca de consenso em relação ao relatório final, que será apresentado em breve. Também participaram da reunião o secretário-geral da OAB Nacional, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, e o diretor-tesoureiro da entidade, Miguel Cançado.
Perillo afirmou que o Ministério da Educação nem de longe está preparado para fiscalizar com rigor a qualidade dos 1.260 cursos jurídicos que existem no Brasil, o que torna impossível excluir a aplicabilidade do Exame de Ordem. Em face dessa deficiência de estrutura por parte do Estado, o senador se disse favorável não só ao exame destinado aos bacharéis em Direito mas a qualquer exame que seja capaz de indicar o grau de conhecimento de formandos de outras especialidades igualmente relevantes, como a Medicina e a Engenharia.
Ophir ressaltou que, ao defender o Exame, a preocupação da OAB é com os interesses da própria sociedade, que, a partir do exame, tem certeza de que estão no mercado apenas profissionais capazes de lidar e garantir em juízo os direitos dos cidadãos. "É nossa forma de contribuir para que se reduza esse grave estelionato educacional", explica Ophir. "É uma garantia também para os próprios bacharéis, que saem da faculdade achando que sabem de alguma coisa e, na verdade, foram alvos de instituições que miram apenas o lucro, não a formação de qualidade."
Na reunião, o presidente da OAB e o secretário-geral da entidade entregaram a Perillo obra de sua autoria lançada na última segunda-feira, que trata da Lei Complementar 135/10, a chama Lei Ficha Limpa. A obra, que teve prefácio do senador Demóstenes Torres (DEM-GO), chama-se "Ficha Limpa: A vitória da Sociedade".
NOVOS ADVOGADOS DO DF DEFENDEM O EXAME DE ORDEM
Trezentos novos advogados receberam na terça-feira (22/6) e na quarta-feira(23/6) a carteira da OAB. Nas solenidades de entrega, na sede da seção DF, os profissionais defenderam a exigência do Exame de Ordem. O novo advogado José Sanderley da Silva destacou que a prova é importante por fazer uma seleção. “Há muitas faculdades que abrem um curso de direito visando apenas ao lucro. O Exame da OAB acaba sendo um divisor de águas para colocar no mercado só os mais bem preparados”, argumentou.
Um dos paraninfos das turmas de novos advogados, o deputado distrital Chico Leite, também ressaltou a importância da prova para o ingresso na OAB. “Qualquer mudança no Exame deve ser para aprimorá-lo, aperfeiçoá-lo, jamais extingui-lo. É um filtro fundamental, por selecionar aqueles que querem cumprir sua missão de defender os direitos subjetivos e a ordem jurídica.”
A nova advogada Ana Carolina Coelho Araújo passou no Exame de Ordem na primeira tentativa. Segundo ela, a prova é difícil, mas para passar basta se dedicar ao curso de direito. “Quem reclama não está capacitado, tem de estudar”, completou. O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, defende o grau de dificuldade do Exame. “A magistratura também se submete a exames difíceis. Imagine um promotor que passou por uma seleção árdua de um concurso público de um lado, e do outro um advogado despreparado. Não é isso que a sociedade espera. Ela quer profissionais capacitados para lidar com a honra, a liberdade e o patrimônio,” afirmou.
Fonte: OAB DF
Prof. Pedro Barreto diz que exame de ordem 2010.1 foi uma covardia
De acordo com o PROF. PEDRO BARRETO - Advogado. Mestre em Direito das Relações Econômicas - UGF. MBA em Direito Tributário - FGV. Duplamente Pós Graduado em Direito Privado, pela Faculdade Unyahna/Bahia e pela Universidade Gama Filho/RJ e atualmente ocupa o cargo de Procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD diz que o exame de ordem foi uma covardia.
Segue a íntegra do discurso do Prof. Pedro Barreto no seu blog, saber:
Caros alunos e alunas;
Parabenizo aos que alcançaram a pontuação mínima para a aprovação para a segunda fase! Quem conseguiu, realmente pode se sentir muito, muito, muito orgulhoso. Foi a prova mais difícil de todos os tempos. E, atrevo-me a afirmar: não houve adequação, razoabilidade, e, até, como vi alguns comentando ontem em blogs na internet, teria faltado até mesmo lealdade na seleção dos temas e no modo de arguição dos quesitos. A prova de constitucional foi um absurdo, a questão de contribuição previdenciária em tributário, as questões de processo do trabalho, tutela coletiva na relação de consumo, enfim...
Escrevo para tecer algumas palavras de apoio e tentar confortar a grande maioria, a qual, sei que, infelizmente, não atingirá o índice de aprovação. A prova foi absurdamente difícil. Queria que vocês lessem essas palavras abaixo escrita por mim, direcionada a cada um de vocês, com imenso carinho e profundo sentimento de solidariedade.
Não sei o que passou na cabeça da comissão examinadora; não sei qual propósito eles pretendiam alcançar; qual objetivo; mas, em razão do estilo de prova, do modo como as perguntas foram feitas, permito-me presumir que a intenção não era das melhores. O modo como a prova foi construída permite presumir um dolo direto e objetivo de tentar reprovar a totalidade dos candidatos.
O que é triste é que, após rumores que a CESPE poderá sair da organização do concurso, e aprovada uma medida "inovadora" de autorizar os alunos de 9º período a fazerem a prova, aumenta-se absurdamente o valor da inscrição, arrecadam-se mundos e fundos de dinheiro, e, fazem uma prova que classifico como covarde, desleal, legitimando a crença em um objetivo pré-meditado de tentar reprovar os candidatos globalmente.
Indago-me: para quê? Por quê? Qual o objetivo de tanta covardia?
Se a OAB acha que um advogado tem que ter esses conhecimentos para poder atuar na profissão, temos um gravíssimo problema social e institucional: acho que estaríamos sem advogados hoje no mercado... desafio, prestem bem atenção, DE-SA-FI-O, os atuais advogados militantes, a fazerem a prova de ontem...asseguro a vocês: SERIAM REPROVADOS NA QUASE TOTALIDADE....SERÁ QUE O PRESIDENTE DA OAB PASSARIA NA PROVA DE ONTEM? Se eles, os mais antigos, os experientes, os militantes, não possuem esses conhecimentos, porque que vocês, os que estão chegando, teriam que tê-los?
Amigos, sou mestre em direito, especialista pela FGV, um profundo estudioso, leciono a quase 10 anos, em diferentes cadeiras, modéstia a parte, me considero um acadêmico de preparação e conhecimento acima da média dos meus pares... Não sei se eu conseguiria passar na prova...
Ontem, na correção, a expressão dos professores era de assombro... Todos se indagando "meu Deus, qual o motivo de se fazer uma prova nesse nível absurdo de dificuldade?". Os próprios advogados/professores sentiram dificuldade para elaborar o gabarito...
Quando se faz uma avaliação, antes de qualquer coisa, há de se perguntar: para que fim estou fazendo essa avaliação? Se avalio um candidato a ser militar, é necessário que ela tenha conhecimentos específico sobre técnicas de guerrilha e exploração espacial? Se avalio um candidato a se apresentar numa cena de dança espanhola, ele tem que saber dançar frevo, merengue e afoxé? O Exame da Ordem está avaliando bacharéis em direito, os quais buscam apenas a licença para iniciarem sua profissão... Não está avaliando ESPECIALSTAS EM DIREITO, JUIZES, PROMOTORES... Sequer está avaliando alguém para que receba do Estado um cargo de Juiz ou Promotor... A avaliação deve ser sempre proporcional ao fim pretendido e buscando adequação ao perfil dos avaliados... Se avalio 10 pessoas querendo reprová-las, indagando com profunda complexidade e malícia as questões, sei que reprovarei a todos. Então pergunto: estou sendo leal? É honesto convocar as pessoas a se habilitarem a fazer o meu concurso, se faço a prova dentro de uma proposta que sei que meus candidatos habilitados não serão hábeis a respondê-los?
Para quê isso?
Quanta covardia...
Amigos, queria dizer a vocês que como advogado, hoje me sinto envergonhado, por estar testemunhando esse nível de atrocidade dentro da minha própria classe... E queria dizer, como professor, que estou muito sofrido e que compartilho a dor de vocês.
Queria pedir a vocês que NÃO ABAIXEM A GUARDA; SOMOS G-U-E-R-R-E-I-R-O-S; POR FAVOR, NÃO DEIXEM QUE UMA COVARDIA TIRE O BRILHO DE SEUS ROSTOS; NÃO PERMITAM QUE PESSOAS MAL INTENCIONADAS PREJUDIQUEM SEUS SONHOS; NÃO SE SINTAM INCAPAZES POR CONTA DESSA ESTÚPIDA PROVA DE ONTEM; ACREDITEM, E QUEM FALA É UM ADVOGADO, MESTRE, ESPECIALISTA, DOUTRINADOR, A MAIORIA DOS JUIZES, PROMOTORES, DEFENSORES, NÃO PASSARIAM NESSA PROVA; NÃO SE SINTAM DESMERECIDOS!!!
Temos que ter a inteligência emocional de sabermos enfrentar momentos difíceis com maturidade e parcimônia, e, acima de tudo, resignação. Acreditem na justiça de Deus, ela não falha. Vocês que estudaram, se prepararam, se não deu nessa prova, VAMOS EM FRENTE, LEVANTA A CABEÇA E VAMOS DAR A VOLTA POR CIMA!
VOCÊS SÃO BONS, MERECEM A APROVAÇÃO, E ELA VIRÁ. SÓ NÃO FOI DESSA VEZ... MAS ELA V-I-R-Á.
Não se deixem abater quando as pessoas lhes olharem e disserem "poxa, não passou?"; NÃO SE DEIXE ABATER! OLHE COM OLHAR DE GUERREIRO, e diga "NÃO DEU, COMO EM MUITAS SITUAÇÕES DA VIDA, MAS FIZ O MEU MELHOR, E NA PRÓXIMA PASSAREI". E vamos recomeçar...
Amigos, é hora de catar os caquinhos... Equilibrar a mente... Acalmar o espírito... Aconchegar o coração e ENCHER ELE DE GARRA!!! PEÇO A VOCÊS GARRA!!! GARRA!!! GARRA!!! VOCÊS SÃO GUERREIROS!!! POR FAVOR, NÃO ABAIXEM A GUARDA!!! SE NÃO DEU NESSA, PERDEMOS UMA BATALHA E NÃO A GUERRA... POR FAVOR, NÃO DESISTA... EU NÃO DESISTIREI DE VOCÊS, EU ACREDITO EM VCS, EU ESTAREI AQUI, POR VOCÊS, PARA VCS, PARA AJUDAR VOCÊS... POR FAVOR, NÃO DESISTAM DE SEUS SONHOS!
Não se sinta diminuído por ontem... Essa prova, repito, foi covarde... E estou fazendo um comentário técnico... Profundamente frio e técnico... Seria bacana se alguém tivesse acesso à Globo e conseguisse patrocinar uma matéria aonde essa prova fosse levada a juízes, promotores, defensores, delegados, e o repórter indagasse de plano e de surpresa "responde essa questão para mim, qual é o gabarito?". Vocês iam ver que raríssimos acertariam... Duvido que fariam 50 pontos... Falo isso para mostrar a vocês que VOCÊS NÃO SÃO RUINS... Não!!! Levante sua auto-estima! Não deixe de ter orgulho de você! Goste de você! Continue acreditando em você! EU ACREDITO EM VOCÊ!
Amigos, foi uma ducha de água fria para todo mundo... Para nós professores também... Vivemos por esse momento... Vivemos pela alegra de vocês... Nos doamos de alma, de coração, por vocês... E quando vocês passam, é como se fosse cada um de nós... Vibramos como se fosse no dia da nossa aprovação... E sei que vocês sabem o quanto essas palavras são sinceras...
Ontem quando as mensagens começaram a chegar, especialmente de vários dos meus MELHORES ALUNOS, dizendo que não passaram, chorei... Chorei... Só parei quando meu pequenino filho Pedrinho, de 3 anos, falou "papai, não chora...", e me deu um sorriso lindo, me abraçou, e ali minha ficha caiu que a vida segue,é linda, vale a pena, é muito mais e muito maior que uma reprovação...especialmente quando somos vítimas de uma covardia... Pensem nos seus "Pedrinhos"... Pensem que ainda temos uma vida inteira pela frente... Que em Outubro estaremos juntos de novo... E subiremos no ringue de novo... E faremos o nosso melhor! E na hora certa, Papai do Céu nos propiciará os louros da conquista! POR FAVOR, NÃO DESANIMEM! LEVANTEM A CABEÇA, ENCHAM O PEITO DE GARRA, DE VONTADE E FOME DE APROVAÇÃO, E VAMOS RECOMEÇAR!
A VIDA CONTINUA, NÃO ADIANTA CHORAR, NÃO SE DEIXEM ABATER! TEMOS QUE RECOMEÇAR... NA VIDA É ASSIM... INFELIZMENTE, EM CERTOS MOMENTOS, SOMOS ABATIDOS... MAS, LEMBREM-SE DA FRASE QUE SEMPRE CITO: GUEREIROS NÃO SÃO OS QUE NÃO CAEM, POIS SOMOS HUMANOS, TODOS CAIREMOS... GUERREIROS SÃO OS QUE SE LEVANTAM... LEVANTE! VAMOS LEVANTE! LEVANTE! VOCÊ É UM G-U-E-R-R-E-I-R-O (A)!!!
Fiquem com Deus,
Contem sempre comigo,
Beijo no coração!
Pedro Barretto
OAB Exame 2010.1 maior reprovação da história menos de 10% foram aprovados
A Ordem dos Advogados do Brasil - OAB divulgou o resultado do Exame de Ordem 2010.1 e como esperado pelos candidatos a maior reprovação da história. Apenas 8,6% foram aprovados.
O Exame é obrigatório para os bacharéis em direito e realizado todos os anos a partir de 1998.
A OAB resolveu unifcar o Exame de Ordem a partir de 2005 com todo o nordeste. No ano seguinte o Rio de Janeiro aderiu. No ano de 2007 as seccionais do Norte, Sudoeste, Nordeste e Sul aderiram a unifcação. Já em 2008 o exame já estava unifcado em todo Brasil com exceção das Seccionais de São Paulo e Minas Gerais. No ano de 2009 o exame se tornou 100% unificado.
Com o advento da unifcação do Exame de Ordem aumentou o grau de dificuldade das provas. Há os que defendem o Exame também há os que repugnam. Normalmente o exame é repugnado por quem ainda não realizou ou não foi aprovado.
Intervenção Federal no DF. É regra ou exceção?
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse que o esquema de corrupção no Distrito Federal não foi desmantelado com o afastamento do ex-governador José Roberto Arruda (sem partido) e de outros políticos investigados pela Operação Caixa de Pandora da Polícia Federal (PF). Gurgel voltou a defender a intervenção federal na capital, que deve ser julgada pelo STF na próxima semana provalvelmente quarta-feira.
O procurador-geral se esqueceu que a intervenção é exceção e não a regra. Diante disso paira uma dúvida no ar! Qual o real interesse do Procurador Roberto Gurgel recém nomeado pelo presidente Lula em lista tríplice enviada pelo Ministério Público para ocupar o cargo de Procurador-Geral? Esperamos que seja o viés técnico e não entregar o Distrito Federal ao PT nacional que sistematizou no Brasil o mensalão.
Procurador, Procurador! Estamos de olho.
Saiu o relatório sobre a segurança da urna eletrônica
A comissão multidisciplinar apresentou vários fatores de insegurança da urna eletrônica. O PDT enviou técnicos e jursitas para comissão externa de auditoria da urna eletrônica. O TSE disse adotaria medidas para aumentar o índice de segurança. Só não disse quando.
O PDT nacional nos enviou o relatório e consequentemente iremos desdobrar todo relatório aqui neste blog.
Eleições 2010 - A ordem de votação será mudada.
O primeiro voto proporcional agora é de deputado estadual ou distrital(no caso de brasília) são cinco dígitos.
Segundo voto proporcional para deputado federal com quatro dígitos.
Terceito voto é para senador com três dígitos.
Quarto voto é também para senador com três dígitos visto que neste pleito as vagas são 2/3.
O quinto voto é para governador inclunido aí o vice com dois dígitos.
O sexto e último voto vai para presidente e vice com dois dígitos.
A ordem antes era primeiro para deputado federal. Na verdade inverteu somente a ordem ntre deputado estadual ou distrital e deputado federal.
Uruguai X Gana primeira quartas de final
O Uruguai venceu a Coreia do Norte(a democrática) e assegurou sua vaga nas quartas de final e vai enfrentar Gana que venceu o Estados Unidos na prorrogação.
Daniel Dantas X Segredos da República
Criptografia inquebrável? Polícia Federal incompetente? FBI incompetente? Nada disso. O FBI devolveu os HDs apreendidos pela Polícia Federal no apartamento do banqueiro baiano Daniel Dantas, durante a operação Satiagraha, em julho de 2008. A polícia americana desistiu de quebrar o sofisticado sistema de criptografia dos arquivos do banco Opportunity. Na época da operação, o delegado Protógenes Queiroz afirmou que ali estavam guardados os “segredos da República”.
O banqueiro lobista tem muita força. Lembre-se da Súmula Vinculante que proíbe o uso de algemas.
Assinar:
Postagens (Atom)